::   Pesquisa


  ::  WebMail
 

Solicitar senha provisória



 



Governo inaugura unidade fiscal em Talismã
[data: 03/09/08]



O Governo do Estado inaugura nesta sexta-feira, dia 5, a nova unidade de fiscalização de saídas do posto fiscal de Talismã, que é um dos mais importantes pontos de trânsito de cargas na divisa com o estado de Goiás, localizado na BR 153, a 3 km do centro da cidade de Talismã, a 370 km de Palmas. O descerramento da placa está marcado para as 16h30, com a presença do governador Marcelo Miranda, do secretário da Fazenda Dorival Roriz Guedes Coelho e outras autoridades.


A nova unidade de fiscalização foi construída por meio de uma parceria entre Governo do Estado, Bid - Banco Interamericano de Desenvolvimento, e Pnafe Programa Nacional de Apoio à Administração Fiscal para os Estados Brasileiro, envolvendo recursos na ordem de, aproximadamente, R$ 446 mil, e uma área de 221,80 m².



Lançamento



Na mesma solenidade de inauguração da nova unidade fiscalização, o Governador vai assinar a ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliação de todo o Posto Fiscal de Talismã, que terá suas instalações físicas melhor adequadas às atividades ali desenvolvidas.


A obra, numa área de 27.667,09 m², inclui a construção da unidade de fiscalização de entrada, posto de atendimento, alojamento, depósito, guarita, restaurante, pátio e estacionamento. Serão investidos cerca de R$ 4,6 milhões, oriundos do tesouro estadual.


A nova unidade fiscal a ser inaugurada e a obra de ampliação e reforma do Posto Fiscal de Talismã fazem parte do programa de modernização da estrutura de fiscalização fazendária, que visa implantar mecanismos para aumentar a receita e evitar evasão fiscal, bem como ofertar melhores condições de trabalho aos servidores do fisco.


A unidade de saída já está dotada de equipamento de informática, interligados na rede SEFAZ/TO, que permitem melhor controle das saídas de mercadorias do Estado, bem como das mercadorias em trânsito pelo mesmo, por meio do SCIMT "Sistema de Controle Interestadual de Mercadorias em Trânsito" e consultas via internet. O mesmo sistema será implantado na unidade de entrada.


Segundo o secretário da Fazenda Dorival Roriz Guedes Coelho as melhorias nos postos fiscais "são importantes para aumentar o controle da circulação de mercadorias e também para proteger a economia tocantinense". Além disso, ele acrescenta, que o aperfeiçoamento da fiscalicalização proporciona também um atendimento mais ágil ao contribuinte.  Arlete Carvalho



 63 3218-1209/9994-2986

 

 

Mapa do site Dúvidas? Fale conosco Página inicial