Sefaz recebe 68 carros novos
[data: 17/02/09]

A frota da Secretaria da Fazenda conta, a partir de agora, com 68 veículos novos. Os carros foram entregues pelo governador Marcelo Miranda, simbolicamente, aos delegados regionais da receita, na manhã desta terça-feira, dia 17. A solenidade aconteceu na Ala Norte do Palácio Araguaia, quando também foram destinados à Secretaria da Educação 37 veículos, estando presentes os secretários da Fazenda Marcelo Olímpio, da Educação, professora Dorinha Seabra, várias autoridades e muitos servidores estaduais.

O governador Marcelo Miranda agradeceu o trabalho realizado pelos servidores das duas secretarias e disse que o Estado deve sempre buscar melhorar e renovar o seu trabalho. "Os investimentos estão sendo feitos, e tenho certeza de que a resposta da sociedade será dada. Isso não é apenas entrega de carros para as secretarias, nós estamos dando mais dignidade ao cidadão e à cidadã tocantinense", afirmou o governador

Segundo o secretário Marcelo Olímpio, a modernização da frota é mais um instrumento para incrementar o aumento da receita por meio da arrecadação dos tributos estaduais. Paralelo à aquisição de equipamentos, como veículos novos, ele entende que é preciso sempre investir no humano, capacitando o servidores dos fisco em relações humanas e usos de tecnologias modernas que facilitam o tramite dos documentos fiscais e, consequentemente, a vida do contribuinte e a atividade da fiscalização.

Os carros novos, 20 caminhonetes Ranger e 48 Fiat Uno, serão distribuídos entre as delegacias da receita estadual, de acordo com as necessidades de cada regional. Os recursos aplicados na aquisição da frota foram da ordem de R$ 2,8 milhões, oriundos do Tesouro Estadual.

Os carros vão para as delegacias da receita nas cidades de Alvorada, Araguaína, Araguatins, Colinas, Palmas, Gurupi, Miracema, Paraíso, Porto Nacional, Pedro Afonso, Tocantinópolis, Taguatinga e Xambioá. (Arlete Carvalho)