Governo empossa novos delegados regionais da Receita
[data: 25/02/11]

O governo do Estado completou o quadro de delegados regionais da receita estadual ao dar posse aos últimos cinco titulares das delegacias de Gurupi, Xambioá, Araguaína, Alvorada e Paraíso do Tocantins.  Os atos de nomeação por parte do governador Siqueira Campos foram publicados no diário oficial esta semana. Ao todo são 13 unidades que agora já contam com seus titulares integrados à nova gestão estadual.  O próximo passo agora é estruturar as regionais na parte administrativa e também as unidades nos municípios, explica o secretário da Fazenda Sandro Rogério Ferreira.

Localizadas em todas as regiões do Tocantins, as delegacias são responsáveis pela fiscalização e arrecadação dos tributos estaduais. Além de comandar as sedes regionais, os delegados respondem pelo trabalho nas agências municipais de atendimento (coletorias) e nos 27 postos fiscais localizados em pontos estratégicos do Estado.

A Delegacia Regional de Palmas, comandada pelo auditor Paulo Augusto Bispo de Miranda, é a maior do Estado. São cerca de 80 agentes que atuam na sede da Receita Estadual na Capital e nas agências localizadas no Fórum de Palmas, Taquaralto, Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins, Novo Acordo e Santa Tereza.

Os demais delegados que tomaram posse ocupam as delegacias de Araguatins, Jamar Gomes Viana; Tocantinópolis, José Rogério Silva Jatobá; Xambioá, Ivaldo Pacheco Lessa Castro; Araguaína, Juarez Bernardo Madalena; Colinas, Emerson Oliveira da Silva; Pedro Afonso, Edivanete Marinho; Miracema, Franceandra Mendes Chaves; Paraíso, Wagner Garcia de Souza; Porto Nacional, Paulo Robert Teixeira; Gurupi, Ademir José Cardoso; Alvorada, Marcos Henrique Camargo; e Taguatinga, Wanderlei Nunes Noleto.

(ASCOM/SEFAZ)