Fisco apreende cinco mil caixas de cerveja em Xambioá
[data: 06/05/11]

Um carregamento de cinco mil caixas de cerveja foi apreendido pela Receita Estadual nesta quarta-feira, 4, no Posto Fiscal de Xambioá, no Norte do Estado. A apreensão da mercadoria foi feita por estar com documentação fiscal adulterada. O valor da mercadoria foi avaliado em mais de R$ 99 mil.

De acordo com o delegado regional Tributário de Xambioá, Ivaldo Pacheco Lessa Castro, estas operações fazem parte da intensificação dos trabalhos de fiscalização para combater a sonegação fiscal. É atuando de forma intensiva que vamos incrementar a arrecadação no intuito de gerar recursos para melhoria da qualidade de vida da sociedade tocantinense, destaca.

Segundo o supervisor fiscal, Luciano Ferreira da Silva, a orientação repassada aos agentes do Fisco é fazer uma verificação minuciosa na abordagem de qualquer transporte de mercadoria. A atenção na conferência torna o trabalho mais eficiente, pois foi a partir desse trabalho detalhado que conseguimos flagrar esse carregamento ilegal, ressalta.

Com destino ao Pará, a mercadoria foi apreendida para comprovação da irregularidade fiscal e tem o contribuinte tem o prazo de 20 dias para efetuar a regularização. Vencido este prazo, pode ser encaminhada para leilão. (Júnior Maciel)