Sete mil latas de cerveja foram apreendidas sem nota fiscal
[data: 11/05/11]

Durante uma operação de rotina no município de Araguanã-TO, os auditores fiscais da Regional de Xambioá, apreenderam mais de 7.200 latas de cerveja escondidas sem nota fiscal em uma carga de vasilhames para acondicionar palmito.   A apreensão foi realizada na segunda-feira, 9.

De acordo com os auditores fiscais que realizaram a apreensão, Antônia Rodrigues e Everton Lima, ao verificarem a carga de latas vazias  encontraram escondidas as latinhas de cerveja sem nota fiscal. O carregamento vinha de Goiás para a cidade de Araguanã-TO.

A carga foi avaliada em R$ 12 mil e quinhentos reais.  Após a regularização da documentação e o pagamento de multa no valor de R$ 5 mil reais, o caminhão com a carga foi liberado.

De acordo com o delegado Fiscal de Xambioá, Ivaldo Pacheco, o contribuinte que trabalha corretamente pagando seus impostos, está sendo prejudicado por ações dos sonegadores que tornam a concorrência desleal. Nossa função é trabalhar para evitar essa prática criminosa que atinge os contribuintes honestos, combatendo a sonegação.

(Assessoria de Comunicação Sindifiscal/TO)