Fazenda marca presença em Exposição Agropecuária de Taguatinga
[data: 14/06/11]

A Secretaria da Fazenda, por meio da Delegacia Regional Tributária em Taguatinga, participou no período de 9 a 13 de junho da VII Exposição Agropecuária do município. A Delegacia Fiscal montou no local um estande no parque de exposições. Foram emitidas 108 notas fiscais referentes às negociações realizadas durante o evento.

A participação da Sefaz no evento contribuiu para a venda e emissão de documentos fiscais, incentivando o contribuinte ao comprimento da legislação estadual, aumentando, portanto, a arrecadação do Estado, justificou o delegado regional tributário de Taguatinga, Wanderley Noleto.

Segundo o Sindicato Rural de Taguatinga, a base da economia local é a pecuária de corte. O município possui o segundo maior rebanho da região sudeste do Tocantins, com mais de 90 mil cabeças de gado. Durante a feira, foram guiadas 1.299 cabeças de gado. O leilão de eqüinos movimentou cerca de R$ 120 mil.

Os servidores Bruno Arcanjo, Joana Lima, Tereza Cardoso, Zelinda Zangirolami e Mariano Rodrigues foram colaboradores no estande da Sefaz.