::   Pesquisa


  ::  WebMail
 

Solicitar senha provisória



 



Operações de fiscalização no Posto Fiscal de Talismã apreendem mercadorias
[data: 17/01/12]


Por Marinalva Cavalcante


Numa fiscalização de rotina, os auditores fiscais da Receita Estadual realizaram cinco apreensões de mercadorias com problemas na documentação fiscal.  A ação ocorreu entre os dias 8 e 16 de janeiro, no Posto Fiscal de Talismã, no Sul do Estado.


Em três operações foram encontradas várias mercadorias, entre elas, material escolar, sal proteinado, aguardente de cana, materiais de expediente e papelaria. Estimadas em mais de R$ 160 mil, as mercadorias oriundas do Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo com destino aos estados do Pará e Maranhão, foram liberadas para seguir viagem, logo após a regularização da documentação e pagamento de impostos e multas no valor de R$ 39 mil.


Já em outras duas ações foram apreendidas alimentos diversos e óleo de soja. As mercadorias ficaram retidas no Posto Fiscal e gerado o termo de apreensão para garantir o pagamento do imposto. Todas elas eram procedentes dos estados de São Paulo e Minas Gerais com destino à Bahia e Maranhão.


O supervisor fiscal Claudio Murilo de Araujo Santana, mais uma vez alerta sobre a necessidade do contribuinte transportar mercadoria acompanhada da documentação fiscal, conforme prevê a legislação. É preciso que o contribuinte fique atento, pois as operações de fiscalização são rotineiras e serão cada vez mais intensificadas.


 

 

 

Mapa do site Dúvidas? Fale conosco Página inicial