Profisco-TO obtêm aprovação no Ministério da Fazenda
[data: 18/06/12]

O Projeto de Modernização da Secretaria da Fazenda Profisco-TO obteve na semana passada aprovação junto ao Tesouro Nacional (Ministério da Fazenda). A Operação Contratual Externa, com garantia, prevê o financiamento no valor aproximado de US$ 40,4 milhões junto ao BID Banco Interamericano de Desenvolvimento, e contrapartida de US$ 4,5 milhões do Estado. Agora o Profisco será apreciado pelo Senado. A assinatura do contrato é esperada para o segundo semestre deste ano.

O Profisco prevê investimentos para os próximos cinco anos nas áreas de Gestão Estratégica Integrada; Administração Tributária e Contencioso Fiscal; Administração Financeira, Patrimonial e Controle Interno; e Gestão de Recursos Corporativos. As ações são coordenadas pela UCP Unidade de Coordenação de Projetos da Sefaz, que atualmente trabalha na estruturação para execução do Projeto.