::   Pesquisa


  ::  WebMail
 

Solicitar senha provisória



 



Seminário com auditores discute mudanças no Simples Nacional
[data: 17/10/12]


Por Wilson Coelho


As mudanças na legislação e tudo que envolve o regime unificado de cobrança de impostos estão em debate no II Seminário Regional do Simples Nacional, realizado pela Receita Federal do Brasil e Secretaria da Fazenda. O evento aberto nesta quarta-feira, 17, vai até esta sexta-feira, 18, no Auditório da EGEFAZ Escola de Gestão Fazendária, em Palmas, e reúne auditores federais, estaduais e municipais.


O secretário da Fazenda José Jamil Fernandes Martins disse na abertura, que o encontro fortalece institucionalmente os fiscos estadual e federal. A comunicação entre as instituições fortalece o trabalho dos fiscais e o atendimento aos contribuintes, afirmou José Jamil.


O Delegado da Receita Federal em Palmas, Alberto Carlos de Jesus Carneiro, lembrou que no Tocantins são 43 mil empresas enquadradas no Simples Nacional e que o Seminário traz a possibilidade de uniformização do sistema, facilitando o cumprimento das obrigações pelos contribuintes.


 A Superintendente do Sebrae-TO, Márcia Rodrigues de Paula, destacou o fomento e a capacitação do empresário para a competitividade. Segundo ela, no Estado são 26 mil empreendedores individuais que precisam de orientação para que continuem no empreendedorismo e partam para a formalização com segurança.


A primeira palestra do Seminário foi com o Analista Tributário da Receita Federal do Brasil, Gleydson Roberth Cristo, que apresentou as últimas alterações legais do Simples Nacional. A Coordenadora de Políticas Públicas do Sebrae falou sobre a Importância dos Pequenos Negócios para o Desenvolvimento do País. Nesta quinta-feira o Auditor Fiscal da Receita Estadual, Carlos Solimar Braga, vai apresentar a palestra Malha Fina do ICMS.


   

 

 

Mapa do site Dúvidas? Fale conosco Página inicial