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Técnicos da Sefaz recebem informações sobre o Redesim
[data: 26/11/12]



Representantes da Secretária da Fazenda receberam na quinta-feira, 22, técnicos da Junta Comercial do Tocantins, Sebrae, Secretaria da Indústria e do Comércio do Estado  e o diretor de Gestão e Informação e Modernização da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Alex Francisco de Oliveira Barbosa. O encontro foi para apresentar experiências e esclarecer dúvidas com relação à implantação do Projeto Integrar (Redesim).


O Redesim é uma ferramenta que possibilita a integração de cadastro sincronizado nas esferas governamentais, simplificando os procedimentos para abertura  de empresas, respeitando as demandas de cada órgão. Com a implantação desse sistema, o contribuinte não precisará mais se deslocar a diversos órgãos para abrir sua empresa. Uma vez interligadas as informações, ele poderá resolver tudo em uma única unidade de atendimento.


A adesão dos estados a esse projeto faz parte das exigências estabelecida pela Lei nº 11.598 de 2007, na qual estabelece diretriz e procedimentos para a simplificação do processo de registro e baixa de empresas. No Tocantins, a implantação da primeira etapa da Redesim está previsto para 2013, conforme cronograma já definido.

 

 

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