::   Pesquisa


  ::  WebMail
 

Solicitar senha provisória



 



Gestão Estratégica da Sefaz receberá primeiros investimentos do Profisco/TO
[data: 14/03/13]



Por Wilson Coelho

A Gestão Estratégica da Secretaria da Fazenda é o primeiro componente a ser executado pelo Profisco/TO Projeto de Modernização Fiscal do Tocantins, que prevê investimentos de aproximadamente R$ 90 milhões do BID Banco Interamericano do Desenvolvimento e Governo do Estado. Esse é o resultado da visita do diretor de Assistência Técnica e Tecnologia da Informação do CIAT - Centro Interamericano de Administrações Tributárias, Raul Zambrano.


De segunda-feira, 11, a quinta-feira, 14, foi realizada uma série de reuniões com os gestores da Pasta, membros da UCP Unidade de Coordenação de Projetos e servidores das áreas tecnológica, tributária, financeira, contábil e líderes de produtos do Profisco. O objetivo foi discutir o planejamento do projeto, que tem prazo de execução de cinco anos. Raul Zambrano destacou a importância de objetivos bem definidos para a Secretaria da Fazenda e lembrou que o planejamento deve ser mais realista e por etapas.


O secretário da Fazenda, Marcelo Olímpio Carneiro, destacou que a preocupação maior é com os resultados práticos dos investimentos do Profisco. Queremos um planejamento estratégico com prazos de execução e metas mais curtos, para que possamos perceber os resultados mais rapidamente, explica Olímpio.


O Profisco contempla as áreas de Gestão Estratégica; Administração Tributária e Contencioso Fiscal; Administração Financeira, Patrimonial e Controle Interno; e Gestão de Recursos Corporativos. Na prática, busca-se eficiência à administração tributária estadual, avanços na modernização, aperfeiçoamento dos serviços de tecnologia da informação e novos modelos de gestão para a Secretaria da Fazenda.


CIAT


Fundado em 1967, com sede no Panamá, o CIAT - Centro Interamericano de Administrações Tributárias é uma organização internacional especializada em intercâmbio de informações entre as Administrações Tributárias nacionais de mais de 40 países. A cooperação busca prevenir e combater todas as formas de fraude e evasão fiscal; desenvolver e disseminar informações para melhorar a política fiscal e de administração; projetar, promover e programar atividades de formação profissional; avaliar, apoiar e executar a implementação de projetos de assistência técnica para fortalecer as Administrações Tributárias.

 

 

Mapa do site Dúvidas? Fale conosco Página inicial