Prêmio Nacional de Educação Fiscal está com inscrições abertas
[data: 07/05/13]

A segunda edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal está com as inscrições abertas até o próximo dia 28 de junho. Realizado pela FEBRAFITE - Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais, o prêmio visa o incentivo da pratica de ações que valorizem a educação fiscal no País. O regulamento está disponível no portal: www.premioeducacaofiscal.com.br. O objetivo do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2013 é promover ações que envolvam matérias específicas de Educação Fiscal nas escolas e organizações, oportunizando a discussão sobre a importância social do tributo e o acompanhamento da qualidade dos gastos públicos no Brasil. Segundo o presidente da FEBRAFITE, Roberto Kupski, o prêmio é um incentivo à prática da cidadania. Este Prêmio incentiva a criação de uma nova cultura no Brasil, da conscientização de que o Estado precisa dos tributos para poder realizar o efetivo atendimento social, ou seja, de que o correto pagamento desses impostos são exercícios de cidadania, explica. O prêmio este ano vai para projetos em duas categorias. A primeira é exclusiva para as escolas de Ensino Básico, Fundamental e Médio, já a segunda é direcionada às instituições ligadas direta ou indiretamente à Educação como, universidades, Ongs, prefeituras e secretarias municipais. Premiação Os dez finalistas receberão certificados e os cincos melhores projetos o troféu Prêmio Nacional de Educação Fiscal. Já os três primeiros colocados na categoria Escola receberão R$ 15 mil, R$ 10 mil e R$ 5 mil, respectivamente. Na categoria Instituições, a premiação será de R$ 15 mil para o primeiro colocado e de R$10 mil para o segundo. O coordenador responsável pela iniciativa vencedora também receberá um prêmio no valor de mil reais, a título de reconhecimento e incentivo. Mais informações com Eunice ou Julia pelo telefone (63)3218-1235 ou pelo e-mail gefe@sefaz.to.gov.br, da Coordenadoria de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda, em Palmas. Também pode ser acessad o site da FEBRAFITE www.premioeducacaofiscal.com.br.