::   Pesquisa


  ::  WebMail
 

Solicitar senha provisória



 



Secretário recebe produtores de arroz e cana
[data: 16/08/06]


         


     O potencial produtivo do Tocantins continua chamando à atenção de empresários de várias partes do Brasil. No início da tarde de hoje o secretário Dorival Roriz Guedes Coelho recebeu os empresários Auke Dijkstra e Celso Ticionele, dos setores de produção de arroz e cana, respectivamente. O primeiro já tem investimentos no estado, devendo colher na próxima safra 50 mil toneladas de arroz no município de Lagoa da Confusão. O outro veio conhecer a infra-estrutura, solos e incentivos fiscais que o Governo oferece para quem deseja se instalar no estado.


      Os dois empresários saíram otimistas com da reunião com o secretário da Fazenda. Ticionele assegurou que o Tocantins tem grande chances de ser contemplado com a expansão de sua empresa, a Libra Destilaria, que hoje produz cerca de 100 milhões de litros de álcool por ano no estado do Mato Grosso. Ele destacou que percebeu o grande interesse do Governo do Tocantins em incentivar a produção de cana no estado e que os dirigentes tomam decisões rápidas em prol de projetos que possam fazer o estado crescer.


      O produtor de arroz, que está no estado há mais de dois anos, disse, após a conversa, que agora pretende alargar seus investimentos também para o setor de produção de álcool, que vai desde o plantio da cana até o produto final. A presença desses novos investimentos agora depende de estudos das empresas representadas por Ticionel e Dijkstra.


 

 

Mapa do site Dúvidas? Fale conosco Página inicial