Governo de Goiás pede apoio do TO na discussão sobre reforma do ICMS
[data: 09/07/13]

Governador de Goiás, Marconi Perillo, e sua comitiva no Palácio Araguaia, onde esteve para apresentar a Siqueira Campos, minuta do Projeto de Lei Complementar (PLC).

Em reunião no Palácio Araguaia nesta segunda-feira, 8, o governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, apresentou ao Governador do Tocantins, Siqueira Campos, a minuta do Projeto de Lei Complementar (PLC) que visa estabelecer normas gerais para a concessão de incentivos fiscais, fiscal-financeiros e de benefícios fiscais para aplicação nos Programas de Desenvolvimento Regional.

De acordo com a minuta do PLC, há que se reconhecer a importância e a relevância dos programas de desenvolvimento regional relacionados ao ICMS, a fim de que, havendo segurança jurídica para os investimentos realizados, possam os Estados e o DF, dentro do princípio e do espírito de cooperação federativa, promover, de forma sustentável, seu desenvolvimento sócio-econômico, o equilíbrio social e a convergência econômica.

O Governador Siqueira Campos encaminhou a proposta para os secretários da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico, para que seja feita uma análise aprofundada do assunto. De acordo com o secretário da Fazenda, Marcelo Olímpio, a proposta de PLC é positiva já que o Estado do Tocantins precisa dar o benefício fiscal para atrair empresas, investimentos e conseguir tornar mais competitivo o produto tocantinense.

Fonte: Agência Tocantinense de Notícias