Palestra Coaching atrai servidores públicos e acadêmicos
[data: 05/09/13]

Por Júnior Maciel

A Escola de Gestão Fazendária Egefaz realizou na noite desta quarta-feira, 4, a palestra Coaching, ministrada pelo diretor da Academia Brasileira de Coaching, Master Coach Paulo Bento. Cerca de 130 pessoas participaram da palestra, entre servidores municipais, estaduais, federais, acadêmicos e empresários.

Segundo Paulo Bento, coaching é um processo de desenvolvimento de alta performance e se torna tão importante, pois as pessoas têm a consciência do que precisa ser feito na vida. Ele estimula a autoconsciência e trabalha com ferramentas, técnicas e modelos, que, juntas irão auxiliar uma pessoa a alcançar os sonhos, as metas e os propósitos. Basicamente coaching é um auxilio ao alcance dos seus objetivos, comentou o palestrante.

Para o empresário Vicente Rodrigues de Sousa, que está no 1º módulo do curso de Coaching, esta ferramenta é uma técnica que contribui para a mudança de atitudes. Esta é uma técnica de realização pessoal. Mesmo sem ter experiência e formação, o pouco que aprendi tenho usado para tomar algumas decisões pessoais e compartilhar com minha família, amigos e colegas de trabalho na minha empresa e, com isso, ajudar pessoas a serem transformadas, disse o empresário.

Uma das organizadoras do evento, a diretora da Egefaz, Alzenira Alves Carmo Santos, diz que está satisfeita com a realização da palestra. Foi um momento de interação, aprendizado e reflexão. O evento gerou grandes expectativas e conseguimos atingir o objetivo desejado. Esperamos ter contribuído com cada participante para esse processo de transformação, frisou Alzenira.