Pauta fiscal do setor de bebidas é atualizada
[data: 30/10/13]

A Secretaria da Fazenda e representantes do setor de bebidas se reuniram na manhã desta quarta-feira, 30, na sede da FECOMÉRCIO Federação do Comércio do Tocantins, para definir os valores finais da pauta da cerveja, refrigerantes e outras. De acordo com o resultado final do levantamento, realizado pelas delegacias regionais tributárias do Tocantins, durante o mês de outubro, o preço de mercado da cerveja sofreu reajuste médio de 4,5% e o valor médio do refrigerante subiu 3%.

A pesquisa dos valores praticados no mercado varejista foi realizada via Sistema de Pesquisa de Mercado SPM. Os novos índices a serem aplicados, como base de cálculo na cobrança do ICMS, passam a vigorar a partir da publicação no Diário Oficial. A tabela de bebidas é reajustada semestralmente.

Participaram da reunião, o Diretor de Regimes Especiais, Marcelio Rodrigues Lima; o Diretor de Informações Econômico-Fiscais, João Herculano Júnior; Assessor Especial da Sefaz, João Carlos Lima; representantes da ABIR Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas não-alcoólicas, AmBev Companhia de Bebidas das Américas, Renosa S/A (Solar) e outros representantes do setor.