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Pedido de UPED passa a ser feito no site da Sefaz
[data: 29/08/06]



O Pedido de Uso de Processamento Eletrônico de Dados (UPED) poderá ser feito no portal da Secretaria da Fazenda (www.sefaz.to.gov.br), no link UPED. Conforme disposto na portaria número 612 de 12 de maio de 2006, disponível em http://cotri.sefaz.to.gov.br/legislacao/ntributaria/portarias/Portaria612-06.htm


Não é necessário a apresentação de nenhum documento para o cadastro do UPED. Basta preencher o formulário, onde são pedidas informações sobre o sistema de escrita fiscal do contribuinte, e imprimir o comprovante de recebimento das informações.


As informações sobre autorização para uso de sistema eletrônico de cada contribuinte estarão disponíveis no sistema da SEFAZ. Com base nessas informações serão feitas, nas coletorias estaduais, as autenticações nos livros fiscais dos contribuintes.


Estes novos procedimentos não englobam o credenciamento das gráficas e a emissão de AIDF. Nestes casos, os procedimentos continuam os mesmos. Devendo o contribuinte dirigir-se a coletoria estadual.


Os responsáveis pelos programas de escrita fiscal que ainda não foram homologados para uso pela SEFAZ/TO deverão entrar em contato com a gerência Sintegra através do e-mail: sintegra@sefaz.to.gov.br

 

 

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