Sefaz promove oficinas sobre termos de referência
[data: 21/11/13]

De 2 a 6 de dezembro próximo, gerentes e líderes de produtos participam de Oficinas de Revisão de Termos de Referência, com os consultores do CIAT Centro Interamericano de Administração Tributária, Roberto Médici Kacinskis (foto) e Raul Falkenbach. Os encontros acontecem na sala de reuniões da Secretaria da Fazenda.

O objetivo das oficinas é analisar e validar os termos de referência para subsidiar a contratação das consultorias previstas no Plano de Trabalho do PMAT Projeto de Modernização da Administração tributária. Também nas oficinas, o CIAT e a UCP irão preparar uma matriz consolidada por áreas de especialização, identificando as necessidades de consultorias genéricas, a longo e curto prazos.

Consultores

Roberto Médici Kacinskis Ocupou o cargo de Superintendente do SERPRO Serviço Federal de Processamento de Dados; atuou no gerenciamento de projetos da ANVISA, no desenvolvimento e manutenção de software voltados para WEB; coordenou três fábricas de software situadas em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro; Gerente Nacional de Contrato Outsourcing, mantido com a Caixa Econômica Federal; Diretor Executivo de Operações da B2Br Business to Business Integration Brasil (empresa do Grupo TBA); Gerente de Projetos Senior, responsável pela implementação dos processos de gestão de projetos no Grupo TBA; Gerente da Fábrica de Projetos de Brasília na POLITEC S.A e atualmente é Consultor em Tecnologia da Informação do CIAT Centro Interamericano de Administrações Tributárias.

Raul Falkenbach Coordenou projetos de modernização tributária na Argentina, Venezuela, Guatemala, Panamá, Moçambique, Barbados. Foi Consultor na incorporação da Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro ao REGIN; Coordenador do Projeto Sistema de Administração Tributária Integrado Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás BID CIAT; Fiscal de Tributos Federais da Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRF) com funções de analista dos sistemas Cadastro, Retenções e Pessoa Jurídica no Centro de Informações Econômico Fiscais (CIEF); Chefe do Grupo de Desenvolvimento de Sistemas (GDS) do CIEF; Chefe da Seção de Controle de Processamento do Núcleo Regional de Informações Econômico Fiscais da 7ª Região Fiscal; Assessor na Assessoria Especial de Planejamento e Avaliação da SRF.