::   Pesquisa


  ::  WebMail
 

Solicitar senha provisória



 



Profisco/TO completa o primeiro ano de execução
[data: 22/11/13]


Por Júnior Maciel


O Profisco/TO - Projeto de Modernização Fiscal do Estado do Tocantins completou em outubro passado o primeiro ano de execução. Nesse período, a Sefaz conseguiu implementar ações importantes como a celebração de convênio com organismo internacional de consultoria e a realização dos primeiros investimentos. Os recursos são da ordem de US$ 45 milhões, do BID Banco Interamericano de Desenvolvimento e do Tesouro Estadual.


De acordo com a Coordenadora da UCP Unidade de Coordenação de Projetos, Kátia Patrícia Borges, o BID tem apoiado os técnicos da Sefaz em consultorias especializadas, o que possibilitou um bom resultado já em 2013. O primeiro ano do projeto foi voltado para aquisição de bens, obras e melhorias na infraestrutura de TI. Para o segundo ano de execução estão previstos o início do planejamento estratégico e os estudos para modernização da administração tributária, explica a coordenadora.


Em outubro passado foi assinado Convênio de Cooperação Técnica entre a Secretaria da Fazenda e o CIAT Centro Interamericano de Administrações Tributárias, para prestação de serviços técnicos especializados ao Profisco/TO. O CIAT irá gerenciar o PMAT Projeto de Modernização da Administração Tributária, que prevê o aprimoramento da gestão administrativa, gestão de pessoas e capacitação dos servidores fazendários.


Para assegurar os investimentos e o avanço tecnológico na Secretaria da Fazenda alguns projetos já foram iniciados, como a contratação de uma empresa de consultoria para elaborar projetos executivos e acompanhar as obras de implantação de duas Salas de Alta Disponibilidade.  


Na Comissão Especial de Licitação também está a aquisição de equipamentos e componentes da solução de servidores, storages e serviços, que serão interligados através da Plataforma Tecnológica de Integração de Dados (software ETL), também em processo de aquisição através de Pregão Eletrônico.


Ainda em andamento a contratação de uma empresa que vai elaborar o PDTI Plano Diretor de Tecnologia de Informação, que norteará todas as aquisições na área de TI e a contratação de uma empresa de auditoria independente externa do Profisco/TO. Em processo final está a aquisição de 66 veículos para uso da fiscalização estadual.

 

 

Mapa do site Dúvidas? Fale conosco Página inicial