Lançado cronograma de construção de salas de alta disponibilidade
[data: 15/01/14]

Por Wilson Coelho Em reunião realizada nesta terça-feira, 14, com a participação de gestores, coordenadores e diretores da Secretaria da Fazenda, a empresa Cable engenharia, através do seu diretor, engenheiro Klauss Paixão França, apresentou os projetos executivos e o cronograma de construção de duas salas de alta disponibilidade nas instalações da Secretaria da Fazenda. Pelo cronograma, o processo licitatório em andamento na Comissão de Licitação de Obras e Serviços Públicos de Transportes da Secretaria de Infraestrutura, deve ser concluído até o dia 20 de fevereiro, com início das obras em março e conclusão em maio deste ano. Teremos alguns transtornos com as obras. Por isso, esperamos a compreensão de todos para que essa conquista chegue o mais breve possível, disse o subsecretário do Tesouro, Roger Tolentino. Serão construídas com recursos do PROFISCO/TO duas salas de alta disponibilidade: a Principal, na sede da Delegacia da Receita de Palmas, e a sala Backup, na sede da Sefaz. As soluções terão equipamentos de ponta como: grupos geradores de energia, no-breaks de alta tecnologia, ar condicionado de precisão, sensores de monitoramento contra incêndios e equipamentos de tecnologia da informação e comunicação. A partir do funcionamento das salas, o SIAT Sistema de Administração Tributária passará a funcionar com total segurança. Dificilmente haverá suspensão nos serviços. As salas são altamente seguras contra qualquer tipo de ação natural ou humana, explicou o engenheiro Klauss Paixão.