Novos veículos já fazem a diferença no trabalho da fiscalização
[data: 15/01/14]

Entregues há cerca de um mês, as 28 caminhonetes, adquiridas pelo Profisco - Projeto de Modernização Fiscal do Tocantins, já estão fazendo a diferença no trabalho de fiscalização nos postos fiscais e comandos volantes de todo o Estado. Os veículos substituíram outros sem condições de uso, oferecem mais segurança ao trabalho dos auditores e fortaleceram o combate à sonegação fiscal nas regiões de fronteira.

Para o delegado de Alvorada, Antonio Fernandes Gomes, a aquisição das caminhonetes foi um passo fundamental para a agilidade da fiscalização da regional, melhorando o trabalho do Fisco em todos os sentidos. Hoje todos os postos fiscais contam com veículos traçados prontos para mobilidade nas estradas rurais. Também nos deu condições de criarmos uma unidade móvel para fiscalização da fronteira seca, destaca Fernandes, lembrando uma operação realizada na última quarta-feira, dia 8, quando os auditores fizeram uma grande apreensão de gado transportado sem a documentação fiscal devida.

Segundo o delegado tributário de Taguatinga, Arnaldo Pessoa, com os novos veículos em plena atividade é possível desenvolver ações antes difíceis de serem realizadas. Com melhores condições de trabalho há maior rendimento no serviço da fiscalização e, consequentemente, aumento da arrecadação, disse o delegado.

A exemplo de Alvorada, que recebeu cinco veículos e Taguatinga, seis, outras regionais também foram contempladas. A regional de Araguatins recebeu três veículos; Araguaína, quatro; Tocantinópolis, dois; Porto Nacional, dois; Colinas, dois; Gurupi, um; Paraíso, dois; Pedro Afonso, um veículo.

Agora em fevereiro, o setor de fiscalização da Sefaz receberá mais 38 veículos, totalizando 66 novas viaturas para o trabalho de campo. Um investimento de R$ 4,4 milhões na renovação da frota da Secretaria da Fazenda.