GT Capacitação discute parcerias para mestrado
[data: 20/08/14]

Por Janete Monteiro

O Grupo de Trabalho de Capacitação reuniu-se nesta quarta, 20, na sede da Escola de Gestão Fazendária- Egefaz para discutir sobre as parcerias para realização de mestrados e outros cursos. O GT, coordenado por Milton César da Costa, da Sefaz/Rio Grande do Sul, é composto de quatro membros, representantes da Sefaz Tocantins, Piauí e Maranhão. O grupo se reúne a cada edição do GDFAZ Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário, que acontece nesta quinta e sexta-feira, em Palmas, para discutir questões vinculadas à capacitação.

Na pauta, foram abordados os seguintes temas: mestrado internacional em Gestão Fazendária; parceria entre o Centro Interamericano de Administração Tributária CIAT, Universidade da Colômbia e os Estados Brasileiros; programa de formação para gestores do Profisco, em parceria com a Esaf e, falou-se, ainda, sobre a possibilidade de conseguir vagas no curso sobre Indicadores para Avaliações das Administrações Tributárias, oferecido pelo Fundo Monetário Internacional- FMI.

Outro ponto em destaque foi a discussão sobre possível parceria da Universidade Federal do Tocantins- UFT, com a universidade da Colômbia e o CIAT.

Para o Coordenador do GT, Milton César, este Grupo é uma ponte de ligação entre o GDFAZ, a Comissão de Gestão Fazendária COGEF e as universidades. Integram o Grupo Maria Juraci(PI), Sônia Mara(TO) e Kiola(MA).