IPM é tema de curso voltado aos gestores municipais
[data: 04/09/14]

Janete Monteriro/Ascom/Egefaz

Dois importantes eventos mobilizam, hoje, 04 de setembro, servidores da Secretaria da Fazenda e gestores municipais. Acontecem, simultaneamente, das 14 às 18h, na sede da Egefaz, Seminário sobre Índice de Participação dos Municípios IPM e Educação Fiscal e o Treinamento Produto Provisório e SPM. Ambos com carga horária de 4h. O Seminário tem como objetivo esclarecer como é elaborado o IPM e o que os municípios devem fazer para aplicar a Educação Fiscal na gestão de seus recursos. Tem como público alvo os prefeitos e seus representantes legais, secretários municipais, vereadores e a sociedade em geral. São 70 inscritos, representando os municípios de Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins, Novo Acordo, Palmas, São Félix do Tocantins e Santa Tereza do Tocantins e será ministrado pelas servidoras, Maria Eunice Costa Rodrigues, da Diretoria de Recursos Humanos da Seduc e Willane Queiroz Carvalho, da Diretoria de Informações Econômico Fiscais da Sefaz. Já o Treinamento, tem como finalidade capacitar os servidores das agências de atendimento na criação do produto provisório no sentido de amenizar distorções na tabela de produtos utilizada na emissão da Nota fiscal Avulsa e NFA-e. É direcionado aos servidores das agências de atendimento da Secretaria da Fazenda e contará com 15 participantes. A instrutoria fica por conta da servidora Silvânia Maria Coelho.