Em visita técnica servidores conhecem sistema financeiro do Rio de Janeiro
[data: 03/11/14]

Os técnicos da Sefaz-TO, Márcio Ferreira Lima, gestor público fazendário e Aristóteles Fonseca e Costa, auditor fiscal da Receita Estadual, estiveram no Rio de Janeiro no último dia 30 de outubro, conhecendo a experiência da Sefaz-RJ com a implementação do Sistema Integrado de Gestão Orçamentária, Financeira e Contábil. Na ocasião, os servidores do Tocantins foram recebidos pelo subsecretário de Modernização da Gestão de Finanças Públicas do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Henrique Feijó. O sistema da Sefaz-RJ foi apresentado pelos assessores Cássia Garrido Machado Botelho, Cláudia Pacheco Leão, Mário Jorge de Queiroz Gonçalves e Murilo Mac Cord Medina. Os técnicos do Tocantins conheceram todas as etapas para a concepção do novo sistema, desde a elaboração do Termo de Referência (TdR) até seu efetivo desenvolvimento. O sistema da Sefaz-RJ está sendo desenvolvido no padrão web, com as mais novas tecnologias disponíveis no mercado. Entrará em funcionamento em 1º de janeiro de 2015 em substituição ao Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios - SIAFEM. "Com as informações recebidas na Sefaz-RJ teremos condições de elaborar um termo de referência consistente e, assim, contratar consultoria especializada para desenvolver e implantar um sistema que atenda às necessidades e especificidades do Tocantins", explicam os servidores Márcio Ferreira e Aristóteles Fonseca. O Sistema Integrado de Gestão Orçamentária, Financeira e Contábil da Sefaz/TO será desenvolvido com recursos do PROFISCO e está sob a coordenação da Subsecretaria do Tesouro e dos Departamentos de Gestão Contábil e de Administração e Finanças.