Novos delegados regionais de fiscalização tomam posse
[data: 03/02/15]

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda, está empossando os novos titulares das delegacias regionais de fiscalização do Estado. Ao todo são 12 unidades que agora já contam com seus titulares integrados à nova gestão estadual. Todos os delegados são auditores fiscais.

O secretário da Fazenda, Paulo Afonso Teixeira, dividiu a equipe de gestão para marcar presença em todas as delegacias regionais e avalizar os novos titulares. O próprio secretário esteve em Paraíso, Gurupi e Alvorada. O subsecretário Wagner Borges compareceu a Miracema, Colinas, Pedro Afonso e Araguaína. O Superintendente de Gestão Tributária, Ismarlei Vaz da Silva, foi a Taguatinga. Nos próximos dias, acontecerão as posses dos delegados de Porto Nacional, Araguatins e Tocantinópolis.

Segundo o secretário, a intenção é promover uma maior aproximação e interação com as delegacias a fim de alinhar os discursos e práticas em prol do atendimento de qualidade ao contribuinte e, consequente, crescimento da arrecadação tributária.

Localizadas em todas as regiões do Tocantins, as delegacias são responsáveis pela fiscalização e arrecadação dos tributos estaduais. Além de comandar as sedes regionais, os delegados respondem pelo trabalho nas agências de atendimento (coletorias) e nos postos fiscais localizados em pontos estratégicos do Estado.

Para o titular da regional de Araguaína, Edilmar Marques Araújo Carvalho, a presença do secretário ou de seu representante nas delegacias no momento da posse de um delegado representa uma nova forma de gestão, estimulante a todos os servidores. "O servidor fica mais confiante quando vê o interesse do chefe maior em seu local de trabalho", observa o delegado.

Os delegados que tomaram posse ocupam as delegacias de Alvorada, Milton Bernardes; Araguaína, Edilmar Marques Araújo Carvalho; Araguatins, João Rodrigues Neto; Colinas, Adalgiza Ribeiro Bueno Leal; Gurupi, Rivaldo Pinto da Silva; Miracema, Miriam Suzue Okura do Amaral; Palmas, Edivanete Barnabé Machado Marinho; Paraíso, Floriano Gonzaga de Campos; Pedro Afonso, Enoque Monteiro Junior; Porto Nacional, Jadson de Oliveira dos Santos; Taguatinga, Alfredo Marques de Araújo e Tocantinópolis, José Rogério Silva Jatobá.