Governo do Estado recebe terreno da Prefeitura de Aguiarnópolis
[data: 03/02/15]

Por Arlete Carvalho

A doação de uma área de 11.705.22m² ao Governo do Tocantins pela prefeitura de Aguiarnópolis colocou um ponto final num imbróglio que se arrastava há mais de 26 anos. O lote, localizado à margem da BR 153, abriga o Posto Fiscal Estreito, da Secretaria da Fazenda no município de Aguiarnópolis, na divisa com o estado do Maranhão, desde a criação do Tocantins e somente agora teve resolvido o problema da escrituração.

O documento com a cessão foi recebido pelo secretário da Fazenda Paulo Afonso Teixeira das mãos do prefeito Ivan Paz da Silva, na manhã desta sexta-feira, dia 30.  "Temos que agradecer ao prefeito, comemorar mais um objetivo alcançado e nos empenhar na execução de tudo que está previsto para o posto fiscal em Aguiarnópolis", destacou o secretário.

Com a garantia da escritura, a Sefaz pode, agora, promover as obras necessárias ao melhor funcionamento do posto, que é um dos principais pontos de fiscalização da receita estadual. Ainda este ano, a pasta deve iniciar o processo para construção de novas instalações, incluindo prédio, pátio e outros equipamentos para facilitar o trânsito de veículos, agilizar o atendimento e oferecer conforto aos contribuintes e servidores que ali trabalham.