::   Pesquisa


  ::  WebMail
 

Solicitar senha provisória



 



Sefaz emite Termo de Indeferimento de Opção pelo Simples Nacional e envia a contribuintes.
[data: 30/04/15]


Por Arlete Carvalho


As 376 empresas, cujos pedidos de inclusão no Simples Nacional foram indeferidos pela Secretaria da Fazendo do Tocantins, têm prazo de 30 dias, a contar  da data de recebimento do termo de indeferimento, para recorrer da decisão.  


A Secretaria de Fazenda encaminhou desde o dia 16 de abril, por via postal, o comunicado e o respectivo Termo de indeferimento da Opção pelo Simples Nacional. A decisão da pasta tem base na Lei Complementar n.º 123/06.


O Pedido de Reconsideração deve ser encaminhado ao Delegado Regional de Fiscalização e protocolizado na Unidade de Atendimento da circunscrição do interessado, devendo conter: a identificação e qualificação do optante e, se for o caso, de seu procurador devidamente habilitado; cópia do Termo de Indeferimento da Opção pelo Simples Nacional e os fundamentos de fato e de direito do pedido.


A Diretoria da Receita proferirá a decisão do pedido de reconsideração. Caso seja desfavorável ao interessado, caberá recurso uma única vez ao Superintendente de Administração Tributária, no prazo de 30 dias contados da notificação do despacho.

 

 

Mapa do site Dúvidas? Fale conosco Página inicial