Servidora da Sefaz comemora 1º lugar no concurso do Corecon
[data: 15/12/15]

Por Janete Monteiro

A servidora pública, lotada na Secretaria da Fazenda, e economista Valdijane Alves Melo venceu, em primeiro lugar, o VIII Prêmio Monografia do Conselho Regional de Economia do Tocantins (CORECON-TO) com o tema: Açailândia Expresso Progresso, Eixo Maranhão: um Olhar sobre o Panorama Histórico e Econômico. O trabalho, na área de desenvolvimento regional, teve a orientação da professora substituta do curso de ciências econômicas da UFT, Railene de Souza Veloso.

"Estou muito feliz. É o reconhecimento de um trabalho e da produção dentro da Universidade. A monografia aponta críticas às políticas públicas no município de Açailândia/Maranhão, ao mesmo tempo em que apresenta dados da riqueza do lugar e sugere formas de distribuir melhor essa riqueza", explica Valdijane.

Ela acrescenta que a comemoração e satisfação é ainda maior porque o marido dela, David Henrique Aires Nunes, também servidor público, foi vencedor do terceiro lugar.

O concurso é uma realização do Corecon-TO, em parceria com o Conselho Federal de Economia COFECON e tem como objetivo estimular o aperfeiçoamento da pesquisa científica, incentivando os economistas recém-formados a desenvolverem estudos voltados para o conhecimento da realidade econômica.

A solenidade de premiação ocorrerá em janeiro, em data a ser divulgada pelo Conselho e a vencedora do primeiro lugar vai receber R$1.500 (mil e quinhentos reais).