Secretaria da Fazenda tem novo titular
[data: 28/01/16]

Como uma das medidas para reorganizar a máquina administrativa, o governador Marcelo Miranda deu posse nesta quarta-feira, 27, a novos secretários de estado. Para o governador, os novos auxiliares tem a missão de promover as áreas estratégicas do governo para dar resposta às demandas dos tocantinenses.

Na pasta da Fazenda tomou posse o economista Edson Ronaldo Nascimento, que terá a missão de buscar alternativas para reequilibrar as contas neste momento de incertezas da economia do País. Na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura assumiu o engenheiro civil Alexandro de Castro Silva. Na pasta da Saúde foi empossado o médico Marcos Esner Musafir.

Perfil

É natural de Porto Alegre (RS), com graduação em Ciências Econômicas (UFRGS), especialização em Administração Financeira (FGV) e mestrado em Administração Pública (UNB), onde foi professor nas áreas de finanças públicas e orçamento (pós-graduação); assistant consultant do Fundo Monetário Internacional (FMI); consultor na área de responsabilidade fiscal da Fundação Getúlio Vargas e secretário executivo de Fazenda do Estado de Goiás (2015), onde realizou, entre outras atividades, a elaboração da Lei de Responsabilidade Fiscal de Goiás e iniciou a 1ª operação de emissão de títulos (debêntures) do Estado de Goiás.

Em seu currículo consta ainda funções públicas como diretor-presidente da PBH Ativos S.A, empresa da Prefeitura de Belo Horizonte; coordenador-geral de Planejamento/Orçamento e Finanças, do Ministério do Turismo; secretário de estado de Planejamento e Orçamento, do Governo do Distrito Federal; secretário administrativo da Defensoria Pública da União; Coordenador de Orçamento e Finanças, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; presidente da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), do Ministério dos Transportes; e coordenador de Projetos Federativos, da Secretaria do Tesouro Nacional. (Jarbas Coutinho/Secom - editada)