GEFE/Tocantins realiza reuniões para debater Educação Fiscal nas escolas
[data: 02/02/16]

Por Júnior Maciel

O Grupo Estadual de Educação Fiscal no Tocantins (GEFE/TO) realizou uma reunião no último dia 28 de janeiro, com representantes da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e equipe de Formação da Secretaria da Educação (Seduc). O objetivo do evento foi a socialização do plano anual de ações para o exercício de 2016.

Já no dia 29 de janeiro, numa reunião com os diretores regionais de Educação, foram discutidas ações que permitirão ao gestor regional proporcionar condições necessárias, para que os técnicos responsáveis pelo Programa de Educação Fiscal nas diretorias regionais desenvolvam tais ações nas escolas, a fim de valorizar atividades que promovam a cidadania.

A coordenadora do GEFE/TO, Telma Reijane Pinheiro Costa, apresentou propostas com as ações previstas para serem desenvolvidas neste ano. Esta foi a primeira ação que vai desencadear as atividades relacionadas à disseminação da cultura fiscal. A reunião foi um grande avanço para potencializar a cultura fiscal no ambiente escolar no Tocantins, afirmou a coordenadora.

Participaram da reunião as servidoras da Sefaz, integrantes do GEFE/TO, Telma Reijane Pinheiro Costa, Andreia Gomes Feitosa, Willane Queiroz Carvalho e Rosita Félix Delmondes Figueredo Lima, e as servidoras da gerência de Formação e Desenvolvimento de Pessoas da Seduc, Maria Eunice Costa Rodrigues e Magali Rufo Mascarenhas.