::   Pesquisa


  ::  WebMail
 

Solicitar senha provisória



 



Secretário da Fazenda discute repactuação do PRODECER III
[data: 25/02/16]



Por Janete Monteiro

O Secretário da Fazenda, Edson Ronaldo Nascimento, visitou, na tarde desta quinta, 25, a Agência do Banco do Brasil - Setor Público para conversar com a gerente geral da Agência, Abadia Araújo e o gerente da conta Estado, João Marcos, sobre as vantagens e possibilidades de renovar a assinatura do contrato referente ao Programa de Cooperação Nipo-brasileiro para o Desenvolvimento do Cerrado - Prodecer III.

O Banco do Brasil apresentou proposta de renovação do contrato, mantendo as mesmas condições e, enfatizando que com essa ação haverá, entre outros benefícios, aumento na arrecadação de tributos, fortalecimento da imagem do governo e geração de emprego e renda.

"É um programa que tem um multiplicador muito grande para a área econômica. Vamos analisar essa repactuação com a equipe técnica e jurídica", afirmou o Secretário, que foi à reunião, acompanhado do diretor da Dívida Pública da Sefaz, Altran de Oliveira Júnior.

Prodecer

O Programa foi concebido para o plantio de grãos, numa área de aproximadamente 40 mil hectares, tendo como foco, principalmente, atender o mercado externo. Foram disponibilizados 41 lotes para produtores vindos de várias partes do Brasil. No Tocantins, a etapa III foi implantada em Pedro Afonso, em 1996. A introdução do programa no Estado contou com o apoio da Jica e fez parte de um acordo bilateral entre o Brasil e o Japão.

Foto: Júnior Maciel

 

 

Mapa do site Dúvidas? Fale conosco Página inicial