Secretário da Fazenda apresenta objetivos para 2016
[data: 29/02/16]

Com cinco objetivos específicos, o secretário Edson Nascimento quer dá uma cara nova à Secretaria da Fazenda, pasta que assumiu há um mês. No planejamento para 2016 estão: modernizar as Delegacias Regionais; diagnosticar o sistema de arrecadação; incrementar o sistema de inteligência; revisar a legislação tributária; e acompanhar valores da arrecadação 2016. As novas ideias de gestão foram passadas à equipe da Sefaz superintendentes e delegados da Receita Estadual em reunião realizada na Escola de Gestão Fazendária Egefaz na manhã desta segunda-feira, dia 29.

A própria reunião já foi uma demonstração da forma de gestão do novo secretário. Pela primeira vez uma pauta juntou assuntos administrativos e tributários. A intenção é, a partir de agora, sempre envolver todas as equipes na busca de soluções e melhoria de desempenho das atividades da pasta.

Quanto aos objetivos para 2016, as delegacias serão modernizadas com reorganização de equipes, nas estruturas físicas e infraestrutura de TI; um novo diagnóstico do sistema de arrecadação deve apontar novas maneiras de tratar com o contribuinte; o sistema de inteligência terá um novo impulso por meio de convênio com a Secretaria de Segurança Pública e intensificação da fiscalização; a legislação tributária será revista, sendo as normas aperfeiçoadas; e o gabinete do secretário estará atento dos valores da arrecadação para fazer ajustes e adotar medidas para que a receita esteja sempre alcançando e/ou superando as metas previstas.

Além de apresentar os objetivos para 2016, no encontro na Efegaz, o secretário teve a oportunidade de conhecer os delegados regionais da Receita Estadual, que elogiaram a ideia do encontro conjunto das equipes administrativa e tributária.