Mulheres da Sefaz foram recepcionadas por colegas de trabalho
[data: 08/03/16]

A chegada das servidoras da Secretaria da Fazenda hoje ao ambiente de trabalho foi diferente. Elas foram surpreendidas na entrada do prédio com uma recepção: tapete vermelho e um corredor de homens cumprimentando-as pelo 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A recepção agradou a todas. "16 anos de Sefaz, quase me aposentando, e não tinha vivido algo igual. Chefes e colegas homens, vestidos de gala, nos esperando", observou a servidora Nely Dias, da Diretoria de Informações Econômicas e Fiscais. E Zulmira Mota, que prepara e serve o café nosso de cada dia na Sefaz desde 1997, disse que se sentiu brindada com "uma recepção tão bonita, que faz a gente se sentir importante".

A mesma emoção sentida por dona Nely e Zulmira também alcançou uma servidora que está há pouco mais de um mês na Sefaz. "Foi uma grata surpresa ser recebida com tanta delicadeza por parte dos homens da Sefaz. Confesso que essa foi a primeira vez que fui tão bem acolhida, ainda mais nesse dia especial", disse a jornalista Joésia Cardoso, da Assessoria de Comunicação.

A gentileza masculina também foi observada por Edeisa Guimarães, da Gerência de Análise e Operações Financeiras. "Fiquei maravilhada com o corredor masculino. A grata disposição dos colegas em, logo cedo, estar ali nos cumprimentando é ímpar. Então, é agradecer a eles, à equipe que organizou o evento e reforçar os parabéns a todas nós, mulheres da Sefaz", enfatizou.

Mais comemoração

A programação alusiva ao 8 de Março, continua na próxima sexta-feira, dia 11, às 9h, na sala de reuniões da sede, o secretário da Fazenda, Edson Ronaldo Nascimento, fará uma saudação às mulheres e em seguida acontecerão duas palestras.

A primeira palestra, a ser proferida pela analista de relacionamentos, Simone Ribeiro Souza, abordará temas sobre saúde, bem-estar e motivação. Na segunda palestra, a pastora Ezir Batista Vieira demonstrará o valor da mulher em contextos diversos.

Esta programação está sendo executada pela Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e faz parte do Projeto Qualidade de Vida.