Servidor da Sefaz publica trabalho científico
[data: 30/03/16]

O servidor Rodrigo Almeida publicou dois capítulos no livro "Políticas e Gestão Pública no Século XXI: perspectiva, estratégias e impactos nas esferas estatais", lançado em janeiro de 2016 pela Editora da Universidade do Estado da Bahia (Eduneb). O livro é uma coletânea de trabalhos científicos e foi organizado por Luiz Carlos dos Santos, Leliana Santos de Sousa e Ana Maria Ferreira Menezes.

Um dos capítulos é intitulado "O alicerce para a construção do paradigma pós-gerencial", que trata das perspectivas da administração pública do Estado da Bahia e o outro capítulo recebeu o título de "O desenvolvimento tecnológico como fator crítico de sucesso na formação de estruturas policêntricas: a incidência dessa perspectiva nas unidades de redes gestoras de políticas públicas". "É gratificante ver nosso trabalho publicado, (foi escrito em conjunto com os colegas Mestre Ana Patrícia Maia dos Santos e Doutor José Pereira Mascarenhas Bisneto), sobretudo porque pode ser implementado aqui. O segundo capítulo é uma reflexão sobre a utilização da metodologia de gestão em rede e pode ser adotado nas unidades administrativas do poder executivo estadual", explica Almeida.

Para o superintendente de Gestão Administrativa e Financeira, Delmiro da Silva Moreira, reconhecer os talentos dos servidores é uma prática de valorização e possibilita, quando necessário, o aproveitamento das habilidades de cada um. "O conhecimento produzido pelos servidores da Sefaz/TO deve ser reconhecido e divulgado para incentivar a produção e a revelação de suas competências", garante ele.

Perfil
Rodrigo Almeida é gestor público fazendário do Estado do Tocantins, aprovado no concurso público de 2013. Lotado na Escola de Gestão Fazendária (Egefaz), na área de capacitação. O servidor é graduado em Administração, pela Fundação Visconde de Cairu (FVC), com mestrado em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social, pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), especialização em Gestão pública pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
(Janete Monteiro)