::   Pesquisa


  ::  WebMail
 

Solicitar senha provisória



 



Pauta de bebidas é discutida em reunião na Sefaz
[data: 20/04/16]



Representantes do setor de bebidas estiveram reunidos com a gestão da Secretaria da Fazenda (Sefaz) na manhã desta quarta-feira, 20, para tratarem do alinhamento dos valores de pauta disponibilizados pela Sefaz de produtos como: refrigerantes, cervejas, isotônicos, energéticos e água mineral.

Entre vários pontos discutidos, a reunião foi marcada pelo pedido, por parte dos executivos, que a Sefaz realize nova pesquisa de preços na primeira quinzena do mês de maio para ajustes da pauta. Paulo Antenor, subsecretário da Fazenda, se dispôs a atender a solicitação para que haja um entendimento entres as partes. "A secretaria da Fazenda entende a importância do setor de vocês para a arrecadação do Estado e mantém esse diálogo respeitoso. Estamos aqui para ouvir, analisar, mas lembrando que a arrecadação é sempre pautada no que pede a legislação", colocou.

A Secretaria da Fazenda vai disponibilizar um técnico que deve visitar os principais municípios do Estado com intuito de fazer a pesquisa direcionada ao segmento de bebidas. Após o levantamento, a Sefaz irá ponderar esses valores e propor novos preços para os produtos, visando repor as perdas se houver desde o último reajuste em janeiro desse ano. Nova reunião com os executivos deve ser marcada ainda no mês de maio para análise e aprovação do resultado da pesquisa, já que é de interesse da Sefaz que os novos valores passem a vigorar a partir de 1º de junho.

Para o gerente de tributos da Ambev, João Gilberto, a reunião, como todas as outras, foi produtiva pela oportunidade de mostrar o cenário de bebidas e a situação do mercado como um todo para os gestores da Sefaz. "A Secretaria da Fazenda precisa da informação dos fabricantes para entender o que pode acontecer nesse cenário para frente. Porém, a gente sempre acaba alinhando os nossos pontos com os da gestão fazendária e sempre chegamos num resultado que é melhor para os dois", pontuou o executivo.

(Joésia Cardoso/Governo do Estado)
Foto: João Di Pietro

 

 

Mapa do site Dúvidas? Fale conosco Página inicial