::   Pesquisa


  ::  WebMail
 

Solicitar senha provisória



 



Fazenda desburocratiza o processo de automatização do programa PAF-ECF
[data: 29/04/16]



A Secretaria da Fazenda (Sefaz) está implementando uma série de ações para desburocratizar os procedimentos relativos ao credenciamento de empresa desenvolvedora de Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF), dar agilidade e melhorar o controle das vendas a varejo, com acompanhamento em tempo real por meio do Agente Digital Fiscal (ADF). Neste sentido foi realizada uma reunião, na última quinta-feira, 28, com a participação dos representantes das empresas desenvolvedoras de PAF-ECF, agentes da SEFAZ e o consultor do Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT), Chaim Ruchleimer.

De acordo com Guilherme Sales, gerente de Automação Fiscal, o processo de modernização do sistema da SEFAZ vai permitir celeridade tanto no credenciamento da empresa quanto nos procedimentos de cadastro dos programas e suas novas versões.

Ele ainda ressaltou que o ADF é um aplicativo que está sendo desenvolvido pela Sefaz/ TO, inédito no País, que será implantado nas empresas usuárias de equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF). Com esse novo sistema de modernização, a fiscalização terá mais um mecanismo para cruzamento da malha fiscal, conseqüentemente teremos aumento na arrecadação, disse Sales.

(Joésia Cardoso/Governo do Tocantins)
Foto: João Di Pietro

 

 

Mapa do site Dúvidas? Fale conosco Página inicial