Empresários de Araguaína apoiam rigor fiscal da Secretaria da Fazenda
[data: 13/05/16]

A ação fiscal da Secretaria da Fazenda, mais intensificada nos últimos meses, agrada aos empresários de Araguaína. No final da tarde de quinta-feira, dia 12, durante reunião da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) com o secretário da Fazenda, Edson Ronaldo Nascimento, na sede da entidade classista em Araguaína, foi reforçado o pedido para o Estado reforce a fiscalização nas empresas irregulares. "O Governo tem que usar da inteligência fiscal para identificar os irregulares, que oferecem uma concorrência desleal para os demais", observou o diretor Ronaldo Dias acrescentando que são necessárias ações que reduzam a impunidade fiscal.

Desde o inicio do ano a Sefaz vem fortalecendo a fiscalização em todo o estado. Segundo, o delegado regional de Fiscalização de Araguaína, Edilmar Marques Araújo Carvalho, nos próximos dias será realizada uma operação pente fino sobre a regularidade das empresas. A ideia é verificar a empresa, do cadastro ao exercício legal da sua proposta, fazendo um monitoramento que permite a autorregularização # oportunidade da empresa se adequar às obrigações volutariamente.

Esse foi o segundo encontro do secretário com a Aciara. "É importante estarmos em contato direto com os empresários, pois as necessidades dos setores produtivos são pautas para a Secretaria da Fazenda. Estado e empresas compõem uma via dupla. O crescimento de um impulsiona o crescimento do outro. Então, precisam estar em sintonia", observa o secretário. Segundo ele, o Tocantins mantém o crescimento com taxas anuais de 5% a 6%, o que reflete nas empresas instaladas no Estado. (Texto Arlete Carvalho. Foto Júnior Maciel)