::   Pesquisa


  ::  WebMail
 

Solicitar senha provisória



 



Processo Administrativo Eletrônico é apresentado a órgãos públicos
[data: 19/05/16]

Trâmite eletrônico de documentos inicia em julho


A equipe da superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan) já levou informações sobre o Projeto de implantação e adoção do Processo Administrativo Eletrônico no Estado do Tocantins (PAE) a servidores de 32 órgãos públicos do Estado. Nesta quinta-feira, 19, o Projeto foi apresentado aos gestores da Secretaria Geral de Governo e Articulação Política e da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Durante a reunião, os servidores acompanharam atentos às explicações sobre o PAE, um procedimento que permitirá a tramitação no formato digital de documentos e processos administrativos entre os órgãos da administração direta e indireta do Estado com o objetivo de modernizar, dar segurança e maior transparência no serviço público, além de trazer economia, agilidade e eficiência para a gestão estadual.
Na reunião, ficou certo que seria criada uma Comissão Interna da Sefaz com os representantes dos seguintes setores; Tributário, Financeiro, Administrativo, Tecnologia da Informação (TI), Licitação e Contabilidade da Sefaz.

Para o superintendente da TI da Sefaz, Edes Divino, o Processo Administrativo Eletrônico, dará celeridade ao trâmite de documentos da Pasta. "O PAE vem ao encontro do novo redesenho da Secretaria da Fazenda proposto pelo Programa de Modernização da Administração Tributária (Profisco) e nós recebemos com entusiasmo, pois a finalidade é a otimização do nosso trabalho, principalmente, para as nossas regionais que ganham tempo e rapidez nos trâmites dos processos", explica o superintendente da TI da Sefaz.

Segundo o superintendente de Tecnologia da Informação da Seplan, Stanley Carlos Novais, em junho, as apresentações e a preparação dos multiplicadores irão ser concluídas. "Terminada esta etapa, a partir de julho, será possível o trâmite de forma eletrônica de alguns documentos oficiais entre os órgãos públicos", afirma o superintendente da TI da Seplan.

(Mara Santos e Joésia Cardoso - Foto: João Di Pietro/Governo do Tocantins)

 

 

Mapa do site Dúvidas? Fale conosco Página inicial