Sefaz regulariza mais uma área de posto fiscal
[data: 23/05/16]

Ao receber em doação da Prefeitura de Araguanã um lote 483,60 m2, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) conseguiu resolveu um problema que se alastrava desde a criação do Estado, a instalação do Posto Fiscal de Araguanã em terreno legal. Com esta regularização, sobe para seis o número de terras escrituradas em nome da Sefaz, pois as áreas dos postos fiscal de Estreito, Talismã, Bela Vista, Couto Magalhães e Araguacema também estão documentadas.

A Sefaz está cuidando para que, nos próximos meses, fiquem prontas as escrituras de todas as áreas onde estão instaladas suas unidades. A questão imobiliária é um dos requisitos para que obras de reformas ou construções de postos fiscais sejam incluídas no Profisco - Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado. "A exigência do Profisco acelerou o trabalho que já vínhamos executando para regularizar o patrimônio da Sefaz", diz o presidente da Comissão do Patrimônio Imobiliário da Sefaz, Cristiano Câmara Reis. (Texto: Arlete Carvalho. Foto: Cristiano Câmara)