ESAF realiza concurso de monografia em finanças públicas
[data: 06/07/16]

Política Fiscal e Contabilidade Pública são os temas do concurso de monografia em Finanças Públicas que está sendo realizado pela Escola de Administração Fazendária ESAF com a finalidade de estimular a pesquisa na área de receitas e despesas governamentais, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e as formas de aplicabilidade na Administração Pública.

O concurso é destinado a servidores públicos, professores, estudantes, profissionais liberais e pesquisadores e serão premiados os cinco primeiros colocados. As inscrições estão abertas até 12 de setembro. Os temas são Política Fiscal e Contabilidade Pública e poderão concorrer trabalhos individuais e em grupo, de concorrentes de qualquer nacionalidade e área de formação acadêmica (graduação ou pós-graduação) ou que estejam cursando o último ano de curso de graduação.

As monografias devem apresentar, preferencialmente, enfoque atual com aplicabilidade para o caso brasileiro, podendo aplicar-se aos três níveis de governo União, estados e municípios, simultaneamente ou separadamente.

A premiação dos cinco primeiros colocados independente dos temas previstos e será: R$ 30.000,00 para o 1º colocado; R$ 20.000,00 - 2º colocado; R$ 15.000,00 - 3º colocado; R$ 10.000,00 - 4º colocado e R$ 5.000,00 para o 5º colocado. Além disso, recebem certificado de vencedor e publicação da monografia. Mais informações encontram-se disponíveis no endereço: http://www.esaf.fazenda.gov.br. (texto: Janete Monteiro)