Egefaz prepara livro didático sobre educação fiscal
[data: 19/09/16]

Escola de Gestão Fazendária da Secretaria da Fazenda (Sefaz) vai produzir livro didático para professores com a temática Educação Fiscal e Cidadania. Nesse sentido, foi realizada nesta segunda-feira, 19, às 14 horas o primeiro encontro dos participantes do projeto. Integram a equipe multidisciplinar responsável pela elaboração dos módulos os servidores Andreia Feitosa (economista), Rodrigo Almeida (gestor público), Rosita Félix (professora e mestranda em modelagem computacional), Telma Reijane Costa (professora e mestranda em modelagem computacional) e Willane Queiroz (economista e mestranda em Desenvolvimento Regional).

A ideia é abordar temas sociais de forma acessível aos vários níveis de escolaridade. Na pauta, a equipe já prevê que devem constar no índice assuntos como: Cidadania: O que é?, Ética e Corrupção, Controle Social, Transparência e Orçamento Público.

Essa foi a primeira de três oficinas que serão realizadas. Os objetivos das oficinas são apresentar a proposta de estrutura do livro; uniformizar a linguagem; propor estratégias pedagógicas a serem adotadas no livro; propor cronograma de atividades para elaboração do livro; validar estrutura e cronograma elaboração do Livro; apresentar as normas para apresentação do livro e a importância do respeito aos Direitos autorais.

De acordo a coordenadora do Grupo de Educação Fiscal, Telma Reijane, o Livro Educação Fiscal e Cidadania será uma ferramenta importante para a disseminação da cultura fiscal nas escolas. Com esse livro o professor poderá contar com orientações e estratégias pedagógicas para desenvolver a temática em suas aulas, acredita.

Texto: Joésia Cardoso e Arlete Carvalho