Secretaria da Fazenda moderniza suas unidades
[data: 10/10/16]

Delegacias Regionais de Fiscalização, Postos Fiscais e Agências de Atendimento da Secretaria da Fazenda estão passando por um processo de modernização na estrutura tecnológica. Nesta etapa foram beneficiadas as unidades das regionais de Alvorada, Gurupi, Paraíso, Miracema, Porto Nacional e Taguatinga com computadores, ultrabooks e nobreks, além de adequação das instalações elétricas e lógica. A nova padronização obedeceu levantamento das necessidades de cada unidade.

Agora, o parque tecnológico da Secretaria da Fazenda, em todo o Estado, está renovado, com 103 jogos completos de computadores ( CPU, monitor e nobreak), sete ultrabooks, nove nobreak , cinco monitores e cinco CPUs.

Quarenta e quatro unidades receberam novos equipamentos: Agências de Atendimento de Jaú (01 jogo), Alvorada (01 jogo, 04 nobreak), Palmeiropolis (01 nobreak), Araguaçu (02 jogos), Sandolandia (01 jogo + 01 nobreak), Talismã (02 jogos), Posto Fiscal Duas Cabeceiras (02 jogos), Posto Fiscal de Talismã saída (02 jogos + 01 nobreak), Posto Fiscal de Talismã (07 jogos + 05 CPUS + 05 monitores), Posto Fiscal de Jaú (02 jogos), Delegacia de Alvorada (05 jogos + 02 nobreaks + 02 ultrabooks).

Na regional de Gurupi foram contemplados a Delegacia de Gurupi (13 jogos), Agencias de Atendimento de São Valério (02 jogos), Formoso do Araguaia (03 jogos), Aliança (01 Jogo), Peixe (01 jogo), Cariri (01 jogo). Na Delegacia de Porto Nacional (5 jogos), nas Agências de Atendimento de Santa Rosa e Silvanópolis (1 jogo em cada), e na Agência de Porto Nacional (2 jogos).

Foram 20 jogos para regional de Taguatinga, sendo 5 para a Delegacia, para cada Postos Fiscais de Duas Pontes, Novo Alegre, Bezerra e Levantado (2 jogos para cada), e 1 jogo para cada Agência de Atendimento, Arraias, Conceição do Tocantins, Novo Alegre, Novo Jardim e Aurora do Tocantins.

A regional de Paraíso do Tocantins foi contemplada com 23 jogos, que foram distribuídos 10 para a Delegacia, Agências de Atendimento de Dois Irmãos, Araguacema, Caseara, Fátima e Pium (1 jogo para cada), agências de Paraíso (5 jogos) e a sede da delegacia recebeu 10 jogos. Na regional de Miracema os postos fiscais de Araguacema e Caseara (2 jogos cada). As Agências de Miranorte, Barrolândia e Miracema receberam 1 jogo cada, e a sede da Delegacia (2 jogos).

O projeto de modernização prevê a renovação tecnológica em toda a estrutura da Sefaz. Nos próximos dias as demais regionais, Araguaína, Araguatins, Colinas, Palmas, Pedro Afonso e Tocantinópolis receberão novos equipamentos.