::   Pesquisa


  ::  WebMail
 

Solicitar senha provisória



 



Confaz discute equilíbrio de contas
[data: 09/12/16]



Ajuste fiscal, reforma da previdência e novas receitas foram os temas centrais debatidos na 163ª reunião do Confaz, em Palmas, que encerra nesta sexta, 09. Uma das afirmações do coordenador do evento, o Secretário de Tributação do Rio Grande do Norte, Andre Horta Mello, foi que serão necessários alguns cortes de despesas para equilibrar as contas.

Há muitas distorções nas receitas. Hoje 53% das pessoas que pagam tributos vêm daqueles que ganham de 1 a 3 salários mínimos. É preciso rever essa questão, encontrar um realismo diz Mello.
Em entrevista coletiva, André Horta Mello e o Secretário da Fazenda do Tocantins, Paulo Antenor, abordaram o pacto pela austeridade, acordo entre os Estados para adotar medidas que permitam o equilíbrio econômico-financeiro e criem condições para rapidamente termos a retomada do desenvolvimento.

Paulo Antenor falou ainda que não se vislumbra crescimento para o primeiro semestre de 2017. "Mas em determinados momento poderemos propor beneficio fiscal não para as empresas investirem nelas apenas, mas para estimular e investir em mais empregos" explica.
(Janete Monteiro)

 

 

Mapa do site Dúvidas? Fale conosco Página inicial